Henrique Spencer

Iniciou sua vida profissional no ano de 1991, dentro de uma produtora, onde aprendeu as bases de seu conhecimento na área. Desde a operação de câmera até a finalização de vídeos dos diversos formatos. Atuou nessa produtora até o ano de 1998.
Já analista de sistemas e editor de imagens fundou a produtora Plano 9 no ano de 2005 a fim de voltar a atuar profissionalmente no setor de produção audiovisual. Na Plano 9 tem desenvolvido diversas atividades e produzido vídeos ficcionais, publicitários e institucionais. Tem atuado ainda no Cinema, exercendo as função de Diretor de Fotografia, Editor e Finalizador de imagens, além de Especialista em efeitos especiais físicos e digitais.

Filmes em que participou:

Eles Voltam–em finalização–Recife: Longa/ficção. Dir.: Marcelo Lordello. Função: Efeitos Especiais.

Ofélia–2011–Recife: Curta/Ficção. Função: Direção de Fotografia e Efeitos Digitais.

Avenida Brasília Formosa–2010–Recife: Longa/Ficção. Função: Autoração do DVD.

Uma Coisa de Cada Vez–2010–Recife: Curta/Ficção. Função: Direção de Fotografia, Edição e Finalização.

Mens Sana–2010–Recife: Curta/Ficção. Prêmio Federação Pernambucana de Cineclubes e Aquisição do Canal Brasil no Cine PE 2011. Função: Efeitos Especiais Físicos e Digitais.

Tchau e Benção–2009–Recife: Curta/Ficção. Vencedor do XI Festival de Vídeo PE. Exibido no II Janela Internacional de Cinema. Função: Efeitos especiais.

Geração 65: Aquela Coisa Toda–2008–Recife: Longa/Documentário. Função: Finalização.

O Esquecimento–2007–Recife: Curta/Ficção. Exibido nas mostras competitivas dos Festivais: VIII Festival de Vídeo PE, Curta Natal 2007, Mercosul 2007, 30o Guarnicê, entre outros. Função: Direção de Fotografia e Edição.

Nós–2007–Recife: Curta/Ficção. Exibido na mostra competitiva do VIII Festival de Vídeo de PE (2006) e do 30o Festival Guarnicê. Função: Roteiro, Direção, Fotografia e Edição.

Não Use Spam–2005–Curta/Ficção–Recife: Selecionado para o II Festival 60” de Recife. Função: Roteirista, Direção, Direção de Fotografia e Edição.

Sob a mesa–2003–Curta/Ficção–Recife: 1o Lugar, nos júris popular e oficial, da categoria Ficção do Festival de Vídeo de Pernambuco do mesmo ano. Função: Direção de Fotografia e Edição.