Longa “Avenida Brasília Formosa” na mão de cineclubistas de todo o país.

Após ser exibido em mais de 10 países e receber o prêmio de Melhor Documentário no Cine Las Américas (Texas-EUA), o filme AVENIDA BRASILIA FORMOSA (2010), dirigido por Gabriel Mascaro, atinge uma nova etapa de distribuição privilegiando o público dos cineclubes de todo o país.

A ação, criada pela Plano 9 Produções, apresenta o filme em uma edição especial, elaborada para fomentar a realização de debates nos cineclubes. Serão disponibilizados boxes contendo uma cópia do filme com materiais extras exclusivos – fotos e um curioso vídeo que revela um novo “Encontro com os personagens” – além de um guia para debates, com textos elaborados pelos pesquisadores Cezar Miglorin, André Brasil, Cláudia Mesquita e Fernanda Salvo, com prefácio de Angela Prysthon.

Visando atingir cerca de 300 cineclubes das principais cidades brasileiras, a Plano 9 anuncia o início do processo de inscrição, que ocorrerá durante os dias 27/03 a 15/04 de 2012, através de formulário online, onde também está disponível o regulamento da ação e mais informações sobre o projeto. Os inscritos receberão todo o material (Box + material promocional do filme) de forma gratuita, comprometendo-se apenas com o envio do relatório da sessão. A ação é feita com a colaboração de divulgação do Cine Mais Cultura (Ministério da Cultura).

“Avenida Brasília Formosa” também pode ser visto na internet, pelo site Doc Alliance através do link: http://dafilms.com/film/8009-avenida-brasilia-formosa/. Com esse mecanismo, os espectadores podem realizar o download do arquivo ou assisti-lo via streaming. O documentário é um dos poucos longas brasileiros a serem convidados para o catálogo online.